BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quarta-feira, 15 de julho de 2009

União dos pais

Meu avô chama-se Edir Ginar Telles, foi criado por sua tia, pois sua mãe não tinha condições de criá-lo. Quando tinha onze anos contaram para o mesmo que havia sido adotado e que sua mãe, na verdade, era quem ele chamava de tia. O sobrenome Telles veio do seu tio (pai adotivo), que era casado com a irmã de seu pai verdadeiro. A família Telles é de Pelotas - RS e tem origem portuguesa. Da união do meu avô Edir, com minha avó, Lacinia Conceição Ginar Telles, nasceram seis filhos, um deles chama-se Carlos Augusto Ginar Telles, meu pai.
Em 1985 minha mãe, Verginia Maria Rosa dos Santos, veio de Uruguaina-RS para trabalhar no Banco Econômico, no local de trabalho, acabou interessando-se pelo meu pai. Em Primeiro de maio de 1985, em um churrasco e uma colega do banco, meu pai pediu minha mãe em namoro e a mesma aceitou. Pouco tempo depois os dois resolveram noivar, mais precisamente em 31 de outubro de 1985, dia em que minha mãe nasceu. O casamento civil aconteceu em Porto Alegre em um cartório, no dia 22 de fevereiro 1986, o casamento na igreja foi em Uruguaina-RS, em 1º de março de 1986 e assim minha mãe passou a chamar-se, Verginia Maria dos Santos Telles.
Após quatro anos de casados, resolveram ter filhos, em outubro de 1989 foram morar em gramado e lá mesmo nasceu meu irmão mais velho, Rafael dos Santos Telles, em 10 e novembro de 1989, mas em dezembro retornaram para Porto Alegre. Três anos depois meus pais ficaram sabendo que estavam a minha espera, nasci no ano seguinte, em 8 de março de 1993, morei durante doze anos em um condomínio e depois me mudei para onde vivo agora. Na minha moradia atual, acabei ganhando outro irmão, ele chegou em 2 de abril de 2006, já com dois anos de idade, hoje o Tommy dos Santos Telles, tem cinco anos. Foi assim que o sobrenome Telles chegou até a minha família e a mim.

0 comentários: